Ciudad Rodrigo- La Alberca

visitar la alberca

Ciudad Rodrigo: 

  • Catedral, Verraco, as muralhas, Alcázar
  • A Plaza Mayor

Penha de França e La Alberca

Entradas a la catedral de Ciudad Rodrigo incluidas

A Minha recomendação é fazer o seguinte roteiro: pela manhã sairemos cedo de Salamanca, pois nos resta uma hora de autocarro até Ciudad Rodrigo, com a principal vantagem de que do autocarro podemos admirar Campo Charro, a paisagem tipicamente de Salamanca. Seguiremos pela estrada e, uma vez chegado a Ciudad Rodrigo, visitaremos as muralhas que são o destaque, juntamente com a catedral, que melhor define Ciudad Rodrigo. Não esqueceremos o “verraco” celta e a praça principal, um interessante espaço público que é especialmente famoso durante o Carnaval, quando os Mirobrigenses (asi nomeada a gente de Ciudad Rodrigo) celebram o Carnaval do Touro.

Depois da visita de Ciudad Rodrigo, partiremos para La Alberca. Temos 45 minutos restantes de viagem. Após o almoço num dos seus restaurantes típicos, faremos uma visita guiada a esta bela aldeia e conheceremos as suas tradições mais conhecidas.

Informações práticas

Duração do passeio

Roteiro no autocarro e a pé 8 horas.

Destaques

Descubra as duas paisagens mais características da província: Campo Charro e Sistema Central.

Preços

Devido ao facto de todos os passeios serem feitos à medida, de acordo com as preferências de cada cliente, basta enviar-me um email, indicar-me o passeio que lhe interessa e eu informo-lhe o preço.

Acessibilidade

Este tour é acessível para todos os visitantes.

O município de Ciudad Rodrigo situa-se no perto da fronteira com o Portugal. Es uma cidade- fortaleza, e constitui um dos principais destinos turísticos da província de Salamanca.  Os seus muros escondem um interesante património histórico e cultural.

La Alberca é uma aldeia, na montanha, no Sistema Central, Conjunto Histórico desde 1975 é um dos destaques turísticos mais importantes de Castela e Leão, especialmente pela arquitectura de montanha. Situa-se a 1200 metros sob o nivel do mar e interessante será a subida à Peña de Francia, a 1900 metros de altura, onde desfrutaremos de vistas espetaculares da província de Salamanca.

Na aldeia destaca a sua arquitectura feita em madeira, ruas estreitas y productos artesanais na suas lojas…

Para aproveitar, recomendamos fazer esta visita no dia enteiro.

No entanto, se você não tiver tanto tempo e tiver apenas uma manhã ou tarde livre, podem ser feitas visitas separadas.

Para os grupos mais interessados ​​em Património Cultural, sem dúvida, a alternativa é Ciudad Rodrigo. E para aqueles outros grupos que preferem um passeio diferente, mais descontraído e mais focado nas riquezas ambientais e naturais e focado nas tradições centenárias, a melhor opção é La Alberca.

Como reservar

Formulário para Informações e Reservas


    Informações básicas sobre proteção de dados:

    Pessoa encarregada: Cristina Marcos Maté.
    Objeto: Responder aos seus pedidos de Informação e Reservas de visitas guiadas em Salamanca.
    Cessão ou Comunicação de Dados : Cristina Marcos Maté não transferirá os seus dados para Terceiros
    Direitos: Tem o direito de acesso, correção e supressão dos seus dados.

    Comparte
    Abrir chat
    1
    Hola. ¿En qué puedo ayudarte?